Time foi derrotado pela oitava vez dentro da competição e está apenas na 11ª colocação
Após a oitava derrota do time na série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Avaí não poupou críticas ao time e à diretoria, especialmente ao técnico Jair Ventura e ao presidente Júlio Heerdt. Na postagem do clube nas redes sociais informando o resultado negativo contra o Atlético-GO na noite desta terça-feira (16), os usuários reclamaram em massa do esquema e dos jogadores utilizados na partida e da gestão.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Incrível a quantidade de jogos que começamos ganhando e cedemos o resultado. Mais uma derrota na conta do sr. Jair”, “Bota na conta do Jair”, “Júlio é o pior presidente da história”, “Tá na hora do JAIR, Jair EMBORA”, “PRA QUE INVENTAR 3 ZAGUEIROS? MAL POSICIONADOS SEMPRE! BOLA NA ÁREA É SEMPRE UM APAVORO NA NOSSA ÁREA”, “Fora Jair Ventura! Fora Júlio”, diziam alguns torcedores em comentários.
O torcedor já estava descontente com o desempenho do time há alguns jogos, mas a revolta se aflorou após mais uma derrota, a terceira nos últimos cinco jogos. Os resultados ruins pesam para o time na tabela, que ocupa a 11ª colocação na tabela. A situação do time só não ficou pior por conta da derrota da Chapecoense para o Athlético-PR. Com esse revés, a distância do “Leão” para a zona de acesso permanece em cinco pontos. Se o “Verdão” vencesse, ela aumentaria para oito, deixando a torcida ainda mais desesperançosa com a ascensão à série A.
Jair Ventura responde
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Jair Ventura disse o porquê de começar a partida com três zagueiros, uma medida criticada pela torcida. Ele explicou que a ideia era se defender das jogadas aéreas do adversário, mas reconheceu que não surtiu o efeito esperado. “A estratégia não deu certo, tanto que a gente tomou dois gols de cruzamento. Mas a ideia foi minimizar os cruzamentos deles, que é uma arma forte da equipe”, explica.
Próximo jogo
Agora, o time entra em preparação para o próximo jogo. Diferente dessa partida, para a qual o time teve uma semana para se preparar, o tempo para ajustar os problemas será mais curto para o próximo duelo. O jogo contra a Ferroviária, atualmente na 15ª colocação, acontece já no próximo sábado (20), na Ressacada.
Monitoras são afastadas da função após denúncia de maus-tratos
Imagens de câmeras de videomonitoramento dentro da creche mostraram puxões pelo braço e arremesso no chão
Duas monitoras de uma creche municipal de Jacinto Machado, município localizado no Extremo Sul de Santa Catarina, foram indiciadas pelos crimes de maus-tratos a crianças. O crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento instaladas dentro das salas de aula. As imagens mostram as funcionárias tratando as crianças, com idades entre um e dois anos, de forma inadequada. Elas as arremessavam no chão, puxavam pelo braço e, em algumas ocasiões, cobriam as cabeças delas com cobertores.