Festividade acontece até o dia 19 de outubro em Brusque
A 38ª edição da Fenarreco teve seu início marcado por um grande desfile, gastronomia e muita cerveja nesta quinta-feira (9), em Brusque, no Vale do Itajaí. A festividade é realizada entre os dias 9 e 19 de outubro no pavilhão da Fenarreco.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O desfile de abertura foi realizado na Avenida Beira Rio, na região central da cidade e teve a presença de 95 grupos diversos, entre bandas, grupos folclóricos e alegorias. Ao final do desfile, o público se concentrou no pavilhão da Fenarreco, onde foi realizada a sangria do primeiro barril de chopp, como marca do início da festa.
A cerimônia de abertura contou com a presença do governador Jorginho Mello, que celebrou a Fenarreco e destacou a quantidade de festas que marcam o estado de Santa Catarina ao longo do ano. “Santa Catarina é um estado festeiro. Um estado que, com o levantamento feito pela Secretaria de Turismo, nós temos, no ano, 700 festas. Festas como a Fenarreco que traz a família, que traz movimento econômico, é bom para os hotéis, para o restaurante, para Santa Catarina”, celebrou o governador.
O evento, que gira em torno da cultura alemã, conta com atrações diversas, dentre elas música típica, danças folclóricas, trajes alemães, cerveja e diversos pratos típicos. Como marca registrada do evento, o marreco recheado é o prato principal, acompanhado do chopp gelado, eisbein (joelho de porco), as salsichas e o spätzle.
Você pode conferir a programação completa da Fenarreco acessando o site oficial do evento neste link.
Conheça a história da Fenarreco
O primeiro esboço da festa foi desenhado em 1985, porém, a primeira edição só foi realizada no ano seguinte devido a forte enchente que atingiu o município naquele ano. Com isso, não houveram condições financeiras e nem físicas para a realização do evento. A festa foi inspirada como complemento à Oktoberfest de Blumenau.
Veja o que muda no Universidade Gratuita com lei assinada nesta quinta (9)
Estado busca reforçar transparência e a fiscalização do programa e do Fumdesc
O governador Jorginho Mello sancionou nesta quinta-feira (9) a lei que promove mudanças fundamentais nos programas Universidade Gratuita e Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior Catarinense (Fumdesc), voltadas a ampliar o acesso ao…