4 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Operação prende foragido condenado a mais de 70 anos na Grande Florianópolis

Foto: SEJURI/Divulgação
Integrante de facção criminosa teve participação direta em tentativa de fuga na Penitenciária de Chapecó

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PMSC) e a Polícia Penal resultou na captura de um foragido condenado a 71 anos de prisão com uma extensa ficha criminal. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) em Palhoça, na Grande Florianópolis.

A prisão ocorreu no bairro Brejaru, durante uma operação que mobilizou agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PMSC e do Núcleo de Busca e Recaptura (RECAP) da Polícia Penal. O criminoso é integrante de uma organização criminosa e apontado por envolvimento em roubo de armas de fogo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), o foragido também teve participação direta em uma tentativa de fuga registrada na Penitenciária Industrial de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, em março de 2024. Na ocasião, dois agentes foram feitos reféns e a soltura precisou ser negociada.  Em seguida uma tentativa de rebelião fez com que mais aprisionados ligados a uma facção tenteassem fugir.

“Essa operação demonstra o comprometimento e a união das forças de segurança de Santa Catarina no combate ao crime organizado. A parceria entre a Polícia Penal e a Polícia Militar fortalece o sistema de Justiça e garante mais segurança para a população”, destacou a titular da SEJURI, Danielle Amorim Silva.

Foto: SEJURI/Divulgação

Relembre o caso

A tentativa de fuga na penitenciária de Chapecó ocorreu em 11 de março de 2024, quando dois presos teriam serrado a grade da cela em que estavam e aberto um buraco no muro. Em seguida, eles renderam dois policiais para tentar fugir pela cela de revista, onde agrediram os agentes com chutes e socos. O setor de segurança do complexo prisional foi acionado e mais agentes da Polícia Penal foram mobilizados.

Segundo a secretaria, os indivíduos foram prontamente contidos graças à rápida e eficaz intervenção dos policiais penais. Em seguida, foram implementados procedimentos de revista interna para garantir a ordem pelas equipes da Polícia Penal. Na manhã seguinte, uma operação movimentou mais de 1.500 detentos para a inspeção das celas. Os presos envolvidos na situação foram transferidos da unidade.

           

             

Mulher consegue fugir após 15 dias em cárcere privado em SC

Companheiro controlava alimentação e dinheiro da vítima por meio de ameaças

Uma mulher de 58 anos conseguiu fugir após passar cerca de 15 dias em cárcere privado sob ameaças do companheiro em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ela chamou a Polícia Militar (PMSC) e o homem foi preso em flagrante.

Continue lendo