Boletim da PMRv indica que veículo de grande porte trafegava pela contramão no momento da batida
Um motociclista de apenas 18 anos de idade morreu em um trágico acidente registrado na manhã desta quarta-feira (5) no Oeste do estado. O caso foi registrado nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h30, na SC-114, em Itaiópolis. Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), a moto atingiu a lateral do caminhão, que transitava no sentido oposto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A guarnição informou, em relatório enviado à imprensa, que o motociclista já estava morto no momento em que as equipes chegaram ao local para atendimento. O corpo da vítima, identificada como Juliano Schadek, soldado do exército brasileiro, foi encontrado próximo ao veículo que dirigia. Ele não possuía carteira de habilitação. A moto, conforme relatos, entrou em chamas, explodiu e ficou totalmente destruída. Já o caminhão sofreu apenas danos leves na lateral.
O acidente, segundo relatório da PMRv, foi causado por uma imprudência do condutor do caminhão, que, ao sair do pátio de uma empresa e entrar na SC-114, transitou na contramão. A pista também estava com muita neblina, o que prejudicou a visão dos envolvidos.
O motorista do caminhão ficou no local após o acidente e foi submetido ao teste do bafômetro, o qual não indicou a presença de álcool no corpo. O cronotacógrafo, utilizado para medir velocidade e distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido, foi recolhido e entregue ao IGP para perícia.
A vítima
Juliano Schadek completaria 19 anos no dia 6 de dezembro deste ano. Ele integrava a 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (11ª Bia AAAeAP), localizada em Rio Negro, no Paraná. Por meio das redes sociais, a bateria comunicou o ocorrido e lamentou a perda do soldado. Segue a nota:
A 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (11ª Bia AAAeAP), com profundo pesar, comunica o falecimento do Soldado Juliano Schadek, ocorrido na manhã do dia 05 de novembro, no município de Itaiópolis (SC). Neste momento de consternação, o Quartel expressa suas mais sinceras condolências à família Schadek, estendendo apoio e solidariedade aos familiares e amigos.
Aberta a janela para o Campeonato Brasileiro de Surfe em Ondas Grandes
Competição pode acontecer até o dia 28 de fevereiro na Praia do Cardoso, em Laguna; conheça os vencedores do surfe no Jasc
As ondas grandes de Santa Catarina terão um destaque nacional especial a partir desta quarta-feira (5). Foi iniciada a janela para a realização do CBSurf BigWaves, conhecido como o Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes. O período iniciado dura até o dia 28 de fevereiro e é nele que o torneio será realizado. Por isso, os surfistas da modalidade de todo o país estão de olho na Praia do Cardoso, em Laguna, Litoral Sul, na expectativa do mar ficar adequado para o início do evento.





