Operação Broken Silence apreendeu eletrônicos e avançou em investigação no Médio Vale catarinense
Na manhã desta quarta-feira (28), a operação Broken Silence cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito investigado por crimes sexuais contra crianças no Médio Vale catarinense. A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A operação teve como objetivo coletar e preservar provas relacionadas a uma investigação que já está em andamento. Durante a diligência, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento, que passarão por análise pericial especializada.
De acordo com o Ministério Público, a investigação já conta com depoimentos de vítimas e testemunhas, o que tem contribuído para o avanço das apurações. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Científica, responsável pela realização dos exames técnicos e emissão dos laudos periciais que darão continuidade às investigações.
O nome da operação, Broken Silence, significa “silêncio quebrado”, em tradução livre, e faz referência ao rompimento de um ciclo de crimes praticados de forma oculta. O nome simboliza o surgimento de informações relevantes que vieram à tona com o aprofundamento das investigações.
O GAECO é uma força-tarefa do Ministério Público de Santa Catarina que reúne diversas instituições para combater organizações criminosas. Enquanto o CyberGAECO, sua unidade especializada, investiga crimes praticados em ambientes virtuais.
Adolescente de 16 anos morre afogado em rio
Buscas duraram cerca de duas horas e contaram com apoio de diversas equipes de resgate
Um jovem de 16 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (28) no Rio Hipólito, em Orleans, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o adolescente tentou atravessar o rio a nado quando submergiu na metade da travessia. A ocorrência foi registrada por volta das 16h14. De acordo com relatos de testemunhas, ele chegou a aparecer alguns metros abaixo do ponto inicial, mas logo desapareceu novamente, não sendo mais avistado.







