16 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Política

Partido Novo vai pedir inelegibilidade de Lula após desfile

Imagem: @acadêmicosdeniteroi

A sigla aponta abuso de poder econômico e político, além de propaganda antecipada com recursos públicos

O partido novo anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que vai solicitar a inelegibilidade do presidente Lula logo que a candidatura a reeleição for registrada. As lideranças partidárias alegam abuso de poder político e econômico no desfile carnavalesco da Acadêmicos de Niterói no Rio de Janeiro. Além disso, o partido considera que ocorreu propaganda antecipada com recursos públicos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O assunto também foi comentado pelo senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro, que informou que vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT por ataques pessoais ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à família. O deputado federal Zucco, do PL, também analisa medidas legais pela suposta violação à liberdade religiosa e abuso nos meios de comunicação.

Por outro lado, o desfile foi elogiado na base do governo e aliados alegam que não ocorreu propaganda eleitoral antecipada. O deputado catarinense Pedro Uczai (PT), líder do governo na Câmara, disse que o desfile foi “Uma linda homenagem para o presidente”. Além disso, postou o vídeo de um palhaço preso com a legenda “Sem mitos falsos, sem anistia”.

Contudo, existe o temor de que o clima de tensão entre o Executivo e o Poder Judiciário, provocado pelo “Caso Master” pode provocar o endurecimento do TSE a respeito da propaganda eleitoral antecipada. A preocupação petista foi reforçada pela desistência da participação da primeira-dama no desfile que foi substituída na última hora pela cantora Fafá de Belém. Durante o desfile Lula chegou a descer na passarela para beijar a bandeira da escola de samba.

Imagem: @acadêmicosdeniteroi

           

             

Bombeiro militar e namorada morrem em colisão na BR-282

Acidente ocorreu neste domingo (15) na Grande Florianópolis

Um casal, identificado como Matheus Henrique de Oliveira da Silva e Danieli Rommel, morreu em um grave acidente de trânsito neste domingo (15). Eles estavam em um carro que colidiu de frente com um caminhão na…

Continue lendo