Mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um suspeito e ação resultou na apreensão de aparelhos eletrônicos
Um suspeito de integrar um grupo criminosos responsável por diversos crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes foi alvo de uma operação policial na manhã desta sexta-feira (20). Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, localizada na região da Grande Florianópolis, afim de coletar provas e identificar novos supostos envolvidos no esquema criminoso. Não foram informados os procedimentos tomados contra o homem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As diligências foram coordenadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV) e da Polícia Científica. No local, os agentes empenhados apreenderam dispositivos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia para continuidade da operação. Segundo a investigação, o grupo do qual o investigado supostamente faz parte atua em plataformas digitais, com a prática de cyberbullying, exploração sexual infantil e instigação à automutilação.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em desarticular grupos que utilizam o ambiente virtual para cometer crimes que atentam contra a vida e a integridade física de crianças e adolescentes.
Santa Catarina encerra 2025 com menor taxa de desemprego da história
Índice de 2,3% é o segundo menor do país, atrás apenas do Mato Grosso, e mais baixo já registrado no estado desde o início da série histórica
Santa Catarina finalizou o ano de 2025 com a menor taxa de desemprego já registrada na série histórica, iniciada em 2012. O índice final no estado foi de 2,3%, o segundo menor do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicados nesta sexta-feira (20).





