Mais de dois metros cúbicos de madeira processada foram encontrados dentro de uma propriedade
A Polícia Militar de Santa Catarina encontrou uma propriedade onde era realizada a exploração ilegal do Pinheiro Brasileiro (Araucária Angustifólia), espécie ameaçada de extinção, na localidade de Lajeado da Taipa, em São José do Cerrito, na Serra Catarinense. Durante inspeção no local, a guarnição localizou 2,31 metros cúbicos de madeira nativa serrada. O flagrante aconteceu neste sábado (24).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Também foi constatado que no local era realizado o beneficiamento do material extraído, ou seja, o processamento da madeira bruta, deixando-a mais valiosa e adequada para diversas aplicações, como pisos, decks e forros.
Diante dos fatos, as tábuas e caibros foram apreendidas e um homem, suspeito de envolvimento no crime, será indiciado na esfera administrativa e criminal, conforme o disposto na legislação ambiental vigente.
Frio se aproxima de SC e ‘Projeto Aquecer 2025’ mobiliza campanha solidária
Band FM Floripa, TVBV e TVBV Online se unem para arrecadar roupas e cobertores e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade neste inverno
Uma nova frente fria deve derrubar as temperaturas em Santa Catarina nos próximos dias. A previsão indica frio intenso em várias regiões do estado, o que acende o alerta e reforça a importância de ações solidárias.