6 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Política

Reajuste de 9% para servidores da saúde vai para sanção do governador

Foto: Freepik
Primeira parcela será paga já no mês de maio; a segunda, e última, será acertada em dezembro

O reajuste de 9% para os servidores da Secretaria de Estado da Saúde deve passar a valer em breve. Isso porque ele foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (28) e vai para sanção do governador Jorginho Mello. Como foi o poder executivo que criou o projeto de lei, a expectativa é de assinatura e promulgação da lei.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Com a lei em vigor, o aumento salarial previsto vai ocorrer em duas parcelas, que serão pagas nos meses de maio e de dezembro. Outra medida prevista é a elevação da gratificação de desempenho de atividade para a categoria, com alteração da fórmula do cálculo: de 70% para 80% do vencimento do cargo ocupado (com vigência em maio), e de 80% para 90 % (para vigência em dezembro). Conforme justificativa apresentada pelo governo no PL, a medida vai beneficiar 20.834 servidores, entre ativos, inativos e temporários.

O líder do Governo na Alesc, deputado Mauricio Peixer (PL), agradeceu aos membros das comissões que analisaram o PL pela celeridade na apreciação da matéria. “Esse reajuste é fruto de uma ampla discussão do governo com a categoria, chegando a um consenso, e a Assembleia atendeu a esse pedido, muito bem coordenado pelo presidente Julio Garcia”, afirmou o parlamentar.

           

             

Novo CEO do Figueirense vai buscar investimentos por meio do empresariado local

Diretor executivo foi apresentado nesta quarta-feira (28) e mostrou como irá atuar dentro do clube

Rafael Franzoni, o novo diretor executivo do Figueirense, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (28) e já “deu a letra” de como ele irá atuar no clube: dando subsídio para o setor de futebol trabalhar e atraindo novos investidores. Diferentemente de Enrico Ambrogini, o novo CEO do Figueirense Futebol Clube SAF não tem experiência no ramo do futebol, mas tem estudado sobre e é experiente na parte de gestão, o que pode trazer bons frutos para o clube.

Continue lendo