23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Aeroporto de Florianópolis retoma operação após acidente com aeronave da LATAM

66 voos foram cancelados pelo fechamento da pista 14/32 na quarta-feira (12)

24 horas depois do acidente com o avião da LATAM, que derrapou na pista do aeroporto de Florianópolis durante uma aterrissagem, a Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informou na manhã desta quinta-feira (13) que suas atividades foram retomadas. Segundo a administradora, a aeronave foi removida da pista pela companhia por volta das 7h40 e a operação de voos comerciais se reestabeleceu às 9h, com a recomposição do pavimento e a limpeza da área.

A remoção da aeronave Airbus A321 começou na noite da última quarta (12), após a chegada do equipamento especializado para a operação, que foi trazido a Florianópolis por um avião que pousou às 19h15. De acordo com a LATAM, todos os clientes afetados, com partidas ou chegadas a Florianópolis, foram notificados para que possam modificar os seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da passagem aérea através da seção Minhas Viagens, no site da companhia.

Para passageiros de demais companhia aéreas, a Zurich Airport Brasil solicita que entrem em contato com as respectivas empresas. Apenas na quarta-feira (12) foram 66 voos cancelados pelo fechamento da pista 14/32, incluindo pousos e decolagens.

 

Foto: Reprodução