23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Política

Após pausa, negociação entre prefeitura e servidores de Florianópolis é retomada

Audiência de conciliação teve início na tarde da última quarta-feira (14) e segue ao longo desta quinta (15)

No 16º dia de greve, os funcionários municipais de Florianópolis ocupam, sob a chuva desta quinta-feira (15), a Praça Tancredo Neves, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no Centro de Florianópolis. Dentro do TJSC, uma audiência acontece para buscar a conciliação entre os trabalhadores paralisados e a prefeitura da capital catarinense.

A reunião começou na tarde da última quarta-feira (14), mas foi suspensa às 17h e teve seus trabalhos retomados às 9h desta quinta (15). Desde às 8h, membros do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) se concentram na região no entorno do TJSC.

Ao final da audiência de quarta (14), o Sintrasem publicou um vídeo dos servidores grevistas entoando um coro com palavras de ordem. “É greve, é greve, até o Topázio pagar tudo que nos deve”, cantaram, em referência às propostas feitas pelo prefeito Topázio Neto (PSD) para acabar com a paralisação, mas que foram rejeitadas pela classe. A assessoria da Prefeitura de Florianópolis declara que em breve irá se pronunciar a respeito das negociações.

 

Foto: Sintrasem / Reprodução