16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Bandidos são presos na Capital após sequestro-relâmpago em São José

Na ação três criminosos foram capturados pela Polícia Militar e a vítima resgatada

O caso teve início, na noite da última quarta-feira (24), depois que os criminosos roubaram o celular de uma pessoa que aguardava em um ponto de ônibus em São José, na Grande Florianópolis. Logo em seguida, os três bandidos roubaram um carro e sequestraram o motorista na avenida Beira Mar de São José. Segunda a polícia vítima passou momentos de terror e foi agredida pelos criminosos. No trajeto realizaram diversas ameaças e utilizaram o cartão, da mãe da vítima, para comprar diversas bebidas.

A Polícia Militar foi acionada e o veículo foi avistado pelo monitoramento de câmeras seguindo para Florianópolis, as buscas foram identificadas. Momentos depois o veículo foi novamente avistado através do monitoramento eletrônico na região da Costeira do Pirajubaé. Viaturas foram deslocadas e no bairro Saco dos Limões policiais de depararam com carro onde estavam os criminosos e a vítima.

Foi realizado o acompanhamento do veículo, mas os criminosos tentaram fugir e perderam o controle no bairro José Mendes, onde colidiram em um carro estacionado e em um muro. Rapidamente foi realizada a abordagem e os três criminosos presos e a vítima liberada. No carro os policias apreenderam um simulacro de arma de fogo, três celulares, dois cartões de crédito e 10 garrafas de whisky.

Material apreendido com os criminosos. Imagens: PMSC

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel André Rodrigo Serafin, os criminosos possuem diversas passagens ela polícia. O primeiro, de 17 anos, estava com um mandado de busca e apreensão. O segundo tem 18 anos de idade e o terceiro, de 35 anos, é um velho conhecido da Polícia. Ele é natural do estado do Macapá e se passa por morador de rua. Ele chegou a fazer denúncias contra a Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil. Já o rapaz que foi sequestrado, estava bastante abalado, foi levado para o hospital devido aos ferimentos.