25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano Economia

Câmara em Ação encaminha 800 vagas de emprego à população da Grande Florianópolis

Evento realizado pelo Legislativo de São José, aproximou empresas, Sine, Governo do Estado e comunidade

Pelo menos 800 pessoas deixaram a Câmara Municipal de São José com uma oportunidade de trabalho encaminhada nesta quinta-feira (7). A data foi marcada pelo 1º “Câmara em Ação”, iniciativa do poder Legislativo, através da Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva, realizada com o objetivo de se aproximar do cidadão e oferecer atividades voltadas às necessidades e interesses da comunidade.

Ao longo do dia, 1,6 mil vagas foram ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego – Sine, além de orientações para a montagem de currículo e cursos e palestras oferecidos pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT). Centenas de jovens aproveitaram a oportunidade para emitir o primeiro título de eleitor junto ao mutirão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC).

O presidente da Câmara Municipal, vereador Matson Cé, ficou satisfeito com o resultado e destacou a importância do feirão para a economia da Grande Florianópolis. “Ajudamos a injetar trabalhadores na cadeia econômica de São José e região”, explicou, frisando o papel da Casa para a sociedade. “Vivenciamos uma integração entre sociedade, comunidade e os vereadores. Um trabalho dos 19 parlamentares para que tenhamos uma Câmara, de fato, inclusiva e a serviço do cidadão”, destacou Matson.

 

Já o presidente da Escola do Legislativo, vereador Cryslan de Moraes, enalteceu a parceria entre Câmara Municipal de São José, Sine, Governo do Estado, empresas e TRE. “Nosso objetivo é abrir as portas da Câmara de Vereadores para a população de toda a região, não só de São José. Queremos atrair a população, dando oportunidade de emprego para que muitos possam começar 2024 com a carteira assinada. Isso é o mais importante”, lembrou Cryslan.

A movimentação das 09h às 17h surpreendeu positivamente até a supervisora do Sine, Mara Goreti. “Teve gente que saiu daqui contratado, já vai passar na empresa amanhã, levar a documentação, fazer o exame e pegar o uniforme. Isso para nós é uma realização”, declarou a supervisora, que ainda prometeu novas ações em breve.

O 1º Câmara em Ação é uma realização da Câmara Municipal de São José por meio da Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva, em parceria com o SINE/São José, Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço.

 

Fotos: Gabriela Mariotto/TVBV