21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Clima / Tempo

Ciclone extratropical pode provocar ventos de 100 km/h em SC

A presença de áreas de instabilidade no tempo volta a provocar temporais em Santa Catarina. A segunda-feira (8) amanheceu com chuvas e fria em todo o Estado, além de alertas para um ciclone extratropical e mar agitado com risco de ressaca, no Litoral catarinense.

Nesta segunda-feira a Defesa Civil alerta para um grande volume de chuva, principalmente, do Extremo-Oeste até o Planalto Norte do Estado. Céu mais nublado pela manhã, com temperatura em 18°C e 20°C em toda Santa Catarina.

Entre terça-feira (9) e quarta-feira (10), a formação de um ciclone extratropical provoca muita chuva e ventos fortes no centro Leste do Estado. Os acúmulos podem variar de 100 a 200 mm, nas áreas em laranja no mapa, com alerta para alagamentos e deslizamentos.

Ventos fortes e risco de ressaca

O vento forte pode chegar aos 80 km/h na região Oeste do Estado, e até 100 km/h nos Planaltos Sul e Norte, e todo o Litoral catarinense. Entre a tarde e a noite de quarta-feira, os ventos podem ultrapassar os 100 km/h nas áreas costeiras da Grande Florianópolis e no Litoral Norte.

Entre quarta-feira (10) e sexta-feira (12), o deslocamento do ciclone para o Oceano, provoca agitação no mar, trazendo risco de ressaca em toda a áreas costeira de Santa Catarina. A Defesa Civil alerta para ondas com altura entre 3 m a 5 m, com picos de até 6 m, principalmente na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo