12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Segurança

Ação da polícia apreende drogas, armas e contrabando em SC

No último domingo (7), por volta das 21h40, no trevo de acesso as cidades de Cunha Porã e Iraceminha, região Oeste, a Polícia Militar (PM) realizou a interdição de uma ação criminosa de tráfico de drogas, armas e contrabando. Um homem foi preso, junto com as mercadorias, que também incluíam dinheiro falso.

Foram realizadas duas abordagens: a primeira foi na área urbana de Cunha Porã, quando Policiais Militares abordaram um ônibus placas de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Dentro dele foram encontradas 10 pistolas 9mm de origem Turca, uma Espingarda calibre 12, além de 50,5 quilos de crack e 55.000 mil pacotes de cigarros. Também foram apreendidos R$ 10 mil em notas falsas de cinquenta reais, vários frascos de anabolizantes e de medicamento abortivo Cytotec.

Poucos minutos depois, um posto de combustível às margens da BR 282 em Iraceminha, policiais rodoviários federais e do GAECO abordaram outro ônibus, placas de Correia Pinto/SC. Dentro do veículo havia 200.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O autor, um homem de 31 anos, sem passagens policiais no Estado, relatou que foi contratado por outro
homem para realizar uma viagem com um ônibus de turismo, partindo de Foz do Iguaçu.

Junto com ele saiu um veículo batedor de cor preta, que posteriormente foi mudado para um veículo de cor prata. O motorista do ônibus relata não conhecer os batedores e que conversou por WhatsApp com quem o contratou.

Confira o vídeo com mais detalhes:

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança