21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Cinemas arrecadam quase R$ 1 milhão na pré-estreia de Barbie em Santa Catarina

O filme é um dos mais esperados para 2023 e movimentou os cinemas de todo o Brasil, com recorde de audiência e combos esgotados

Um dos filmes mais esperados do ano teve sua pré-estreia mundial na última quinta-feira (20). Barbie chegou as telas do Brasil acompanhada por um mar rosa de fãs e batendo recorde de público. Em Santa Catarina não foi diferente, o live action da boneca mais famosa lotou os cinemas, com uma audiência de mais de 40 mil pessoas, junto de uma arrecadação quase milionária, em 24h.

De acordo com o levantamento da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), cerca de 45.174 catarinenses assistiram o filme da Barbie, rendendo R$ 902.099,00 no primeiro dia de lançamento.

Ainda segundo a ABRAPLEX, a obra de Greta Gerwig bateu um recorde nacional, se tornando a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato: cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo país. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.

 

O levantamento da ABRAPLEX reuniu dados de mais de 90% dos cinemas de todo o Brasil, os números de bilheteria e público ainda podem ser maiores, conforme explicou a associação.

“A estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos também, está voltando com força! Quanto mais filmes de qualidade, como Barbie, e também Oppenheimer, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.

Além da expectativa pelo filme, o marketing da obra contou com caixas em tamanho real, onde os fãs puderam entrar e se sentir como verdadeiras Barbies na caixa. E para acompanhar, combos coloridos e criativos chamaram a atenção de quem compareceu aos cinemas, de pipocas coloridas e embalagens rosa, os diferentes formatos também se destacaram.

O Cinesystem, quinta maior exibidora do país, criou o balde em forma de bolsa da Barbie e segundo a ABRAPLEX, o estoque de três semanas do produto já acabou.

Sobre a ABRAPLEX

Criada em 2000, a ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) tem como associadas: Arteplex, Cineart, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, GNC Cinemas, Moviecom e UCI Cinemas. Juntas, elas representam 52% do número total de salas e aproximadamente 65% da bilheteria nacional.

Sinopse do filme

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras.

Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

Foto: Warner Bros/Reprodução