23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Comércio da Capital tem atendimento ampliado; entenda

A 10 dias do Natal, as lojas do Centro e dos bairros de Florianópolis estão a todo vapor com as vendas de final de ano e, na próxima semana, o atendimento do comércio será ampliado até as 22h para atender os consumidores que não conseguem visitar as lojas no horário comercial.

Além disso, o final de semana também terá o funcionamento diferenciado, sendo sábado (17) até as 18h, domingo (18) das 16h às 21h e na véspera do Natal, sábado (24) até as 17h. O Atendimento estendido é uma sugestão da CDL Florianópolis e do Sindilojas Florianópolis e Região para que os consumidores tenham mais tempo para pesquisarem e irem às compras neste período.

Segundo o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), os lojistas estão otimistas com a data. Os dados revelam uma expectativa de aumento nas vendas acima de 6,5%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os empresários ouvidos, a maioria projeta o tíquete médio de compras em R$ 170,00 para este Natal.

 

Os produtos mais procurados para a data serão roupas e calçados (32,6%), brinquedos (17%), eletroeletrônicos (13,9%). Outro facilitador para o período é a Tarifa Zero anunciada pela Prefeitura de Florianópolis, em não cobrar as passagens do transporte coletivo municipal aos sábados e domingos durante os meses de dezembro (2022) e janeiro (2023).

Com isso, os consumidores que não possuem tempo durante a semana, poderão usufruir do horário especial para irem as compras com calma e ainda usufruir do transporte gratuito.

Horário de Natal

  • sábado (17) – Até as 18h;
  • domingo(18) – Das 16h às 21h;
  • Segunda a sexta-feira 19 a 23 – Até as 22h;
  • sábado (24) – Até as 17h
  • Natal – Fechado;
  • segunda (26) – A partir das 13h.

Foto: Internet/Reprodução