Modalidade dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi adiantada para aproveitar a estrutura do Campeonato Brasileiro de Surfe
A competição de surfe da 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) reuniu 109 atletas nesta terça-feira (4) na Praia Mole, em Florianópolis. A modalidade foi adiantada para aproveitar a estrutura do Campeonato Brasileiro de Surfe, que foi realizado recentemente no local. A edição de 2025 dos JASC ocorre entre os dias 18 e 29 de novembro em Chapecó, maior cidade do Oeste catarinense, mas contou com a realização da modalidade de surfe na capital, como esporte de apresentação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As primeiras baterias da disputa foram realizadas no período da manhã, com 79 atletas na categoria masculina e 30 na feminina. Na parte da tarde, os campeões já haviam sido definidos. A cerimônia de premiação contou com a presença de diversos representantes do evento, além do Secretário de Esportes e Juventude de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, que destacou a alegria em dar o pontapé inicial nos jogos, mesmo que fora da cidade-sede.
A competição foi organizada pela Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf), com a presença do presidente Renato Melo. Também participou o presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, reforçando o apoio institucional ao evento.
Confira o pódio das duas categorias:
Masculino:
- Lucas Haag, de Florianópolis
- Uriel Sposaro, de São José
- Anuar Chiah, de São José
Feminino:
- Alexia Monteiro, de Garopaba
- Potira Castaman, de Florianópolis
- Maya Carpinelli, de Garopaba
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Desabamento em obra deixa um morto e feridos em Blumenau
Há informações sobre ao menos quatro feridos no local; hospital próximo precisou ser evacuado
A queda de uma estrutura em uma obra em Blumenau, no Vale do Itajaí, deixou um trabalhador morto e quatro feridos na manhã desta quarta-feira (5). Há registro de vítimas em estado grave e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) segue…





