17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Política

Conselheiros tutelares de Florianópolis tomam posse nesta quarta-feira

Vinte profissionais eleitos por voto popular irão compor o órgão pelos próximos 4 anos

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza nesta quarta-feira (10) a cerimônia de posse dos membros da gestão 2024/2028 do Conselho Tutelar. O evento tem início às 10h e acontece no auditório da SEMAS, na Rua Dom Jaime Câmara, 217 – Centro.

Ao todo, 20 conselheiros tutelares serão empossados para atuar pelos próximos 4 anos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Florianópolis. A escolha dos novos membros se deu a partir do voto popular, em eleição ocorrida em outubro do ano passado, com 9,8 mil eleitores participantes. Antes disso, foram realizadas provas técnicas e checadas experiências com a área para a aprovação dos candidatos no processo seletivo.

Além dos agentes que irão assumir o posto nesta semana, o Conselho Tutelar conta com 7 conselheiros suplentes.

“A cerimônia de posse marca um novo ciclo para esse equipamento tão essencial na vida das nossas crianças e adolescentes, esperamos que o voto dos munícipes garanta uma gestão que zele pelos direitos e pela proteção dos que mais precisam de cuidado”, pontua o secretário municipal de assistência social, Leandro Lima.

 

Foto: PMF/Divulgação