19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Política

CPF de Jair Bolsonaro vaza em foto de certificado de vacinação

Quebra de sigilo foi decretada pelo STF

Alvo da Operação Venire, da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve o número de seu CPF vazado na última quarta-feira (3). O registro do documento aparece na foto do certificado de vacinação. Nas imagens veiculadas, também aparecem dados de vacinação e o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS).

“Não é praxe divulgar dados de nenhuma pessoa investigada, mesmo que seja presidente. A gente está respeitando a lei de abuso de autoridade”, informou a Polícia Federal. Porém, o sigilo dos dados foi quebrado na tarde de quarta-feira (3) por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Questionado sobre o caso, o ex-ministro e atual advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten optou por não se pronunciar sobre o caso.

 

Operação Venire

Durante a investigação, que apura adulterações em cartões de vacinação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro. Na ocasião, os agentes também recolheram o celular do ex-presidente.

No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor particular do ex-presidente Jair Bolsonaro está entre os seis detidos.

Foto: Alan Santos / PR