25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Política

Delegada assume como nova diretora do Procon/SC

Foto: Divulgação / PCSC

Michele Alves foi indicada na última sexta por Jorginho Melo

A delegada Michele Alves Correa Rabelo assumiu a Diretoria de Relações e Defesa do Consumidor do Procon/SC. Ela foi nomeada pelo governador Jorginho Mello na última sexta-feira (12), deixando o cargo de diretora de Polícia da Grande Florianópolis.

Michele já atuou na Academia de Polícia Civil (Acadepol), como coordenadora pedagógica, e na assessoria jurídica da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil de Santa Catarina. Ela também já esteve na Delegacia de Repressão a Roubos da Capital e foi a primeira mulher delegada a atuar na Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões Públicas e Produtos Controlados. Em 2018, foi titular da DPCAMI da Capital e, no ano seguinte, assumiu a Delegacia Regional de Palhoça.

 

A nova diretora do Procon/SC assume o cargo após o ex-titular, Roberto Salum, ser afastado e então exonerado sob acusações de assédio sexual contra uma servidora. Na última sexta-feira, a Polícia Civil concluiu as investigações sobre as denúncias e indiciou Salum pelos crimes assédio sexual, importunação ofensiva do pudor e também porte ilegal de arma de calibre restrito.

À frente do Procon Estadual, Michele pretende desenvolver uma gestão baseada no bom relacionamento entre consumidor e empresas, trabalhando ainda em parceria com o Ministério Público, buscando maior eficiência na resolubilidade dos processos.

“Pretendo aqui atuar de forma técnica, elencando prioridades e elaborando projetos voltados à defesa dos direitos do consumidor catarinense, para que obtenha a maior eficiência possível na entrega do trabalho”, explica.

Política

Política

Política

Política

Política

Política