24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Desenrola Brasil será prorrogado até 20 de maio

Esta é a segunda vez que o governo adia o final do Programa de renegociação de dívidas

A medida provisória deve ser publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial da União. A alteração se deve ao aumento da procura depois da unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem. Os débitos do Desenrola também podem ser renegociados nas agências dos Correios desde o início do mês.

A princípio as renegociações acabariam em dezembro, mas foram prorrogadas até 31 de março, agora vão até o dia 20 de maio. A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e com dívidas de até R$ 20 mil.

De acordo com o Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil beneficiou cerca de 12,2 milhões de pessoas, que renegociaram R$ 37,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa estão em 83% e em alguns casos chega a 96%. Já o pagamento pode ser à vista, parcelado sem entrada e em até 60 parcelas.

Imagem: Freepik