16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Entenda o evento esportivo que acontece em Florianópolis neste final de semana

Foto: Iroman Brasil/Divulgação

Ironman 70.3 abre temporada 2024 com recorde de participação para a etapa

Um evento esportivo de grande porte tomara as ruas de Florianópolis neste sábado (14). A temporada de 2024 do Circuito Ironman 70.3 inaugura a prova de triatlo na Capital catarinense pelo quinto ano consecutivo. A programação contará com número recorde de participantes na etapa: serão cerca de 1.900 triatletas amadores de 25 países.

A programação inicia na Praia dos Ingleses, onde os competidores terão de percorrer 1,9 km a nado, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida ao longo da Ilha de em uma das mais rápidas e exigentes provas do calendário. Esta será erá a primeira da série de cinco etapas no país, ao lado do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Aracaju, ao longo dos meses de abril a novembro.

 

Alguns do principais nomes do triatlo nacional e destaques do exterior participarão da etapa, que tem total hegemonia brasileira. Entre as atrações confirmadas estão os bicampeões, José Belarmino e Patricia Mendes Franco, que tem tudo para brigar por mais um lugar de destaque no pódio geral da prova.

> Veja as mudanças no trânsito em Florianópolis em função do Ironman

Confira o percurso da prova

A temporada terá em jogo 30 vagas das categorias Masculina e Feminina para o Ironman 70.3 World Championship 2024 em Taupo, na Nova Zelândia. Além disso, ainda oferecerá mais 15 vagas dedicadas exclusivamente às mulheres, com o objetivo de aumentar a participação feminina nos eventos mundiais.