24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Equipes prestam ajuda humanitária em meio a situação crítica em Itapoá

Chuvas intensas e maré alta causaram alagamentos em ruas e famílias ilhadas

O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina estão engajados em ações de resgate e ajuda humanitária no município de Itapoá, no Litoral Norte do estado, que sofre com alagamentos em decorrência das fortes chuvas e da maré alta registrada nos últimos dias.

Na tarde dessa quinta-feira (25), uma equipe do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) da PMSC se deslocou para a cidade com um caminhão e uma embarcação para auxiliar na retirada das pessoas dos locais atingidos. Como havia previsão de maré alta durante a madrugada, os policiais continuaram na cidade para prestarem apoio aos desabrigados.

Desde a quarta-feira (24), o CBMSC foi acionado para 24 ocorrências de resgate de pessoas e animais. No total, foram cerca de 60 pessoas e 20 animais resgatados até o momento. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Itapoá permanece em estado de prontidão, pronta para atender aos cidadãos.

 

De acordo com a Prefeitura de Itapoá, desde o início das chuvas, 86 pessoas ficaram desabrigadas e 400 desalojadas. A população está sendo levadas para abrigos em escolas municipais que não foram atingidas pelas chuvas.

Uma das vias que dá acesso à cidade, a estrada João Cornelsen precisou ser interditada, pois com o aumento do nível do rio, não era possível transitar pelo local. Na manhã desta sexta-feira (26), o acesso voltou a ser liberado.

 

Imagens: PMSC e CBMSC