23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Ferrari apresenta visual com detalhes azuis para o GP de Miami; veja imagens

Fonte: Band.com.br | Foto: Scuderia Ferrari HP

Pintura celebra efemérides da marca nos EUA e inaugura parceria com a HP

A Ferrari apresentou nesta quarta-feira (1º) a pintura especial dos carros da equipe para a disputa do Grande Prêmio de Miami. A etapa na Flórida, entre os dias 3 e 5 de maio, é a sexta da temporada 2024 da Fórmula 1.

O visual da escuderia de Maranello ganhou detalhes em azul nas asas dianteiras e traseiras, bem como nas calotas. Além disso, faixas azuis foram acrescentadas sobre os sidepods dos carros de Charles Leclerc e Carlos Sainz.

 

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Os pilotos adotarão o azul como cor principal nos macacões e nas roupas de passeio ao longo do fim de semana. Nos carros, porém, o time optou por manter o vermelho como majoritário.

A escolha do azul celebra os 70 anos da entrada da marca Ferrari nos Estados Unidos e os 60 anos da participação da Nart (North American Racing Team) na F1.

> Ferrari apresenta macacões azuis para o Grande Prêmio de Miami; veja imagens

A equipe foi criada em 1958 para promover a Ferrari no mercado norte-americano. Em 1964, a escuderia italiana disputou os GPs do México e dos Estados Unidos com o nome da Nart, correndo com os carros de John Surtees, Lorenzo Bandini e Pedro Rodríguez pintados em azul e branco.

O GP de Miami marca também o início da parceria entre Ferrari e HP. A multinacional de tecnologia assinou contrato de patrocínio para assumir os naming rights do time de Maranello, que passa oficialmente a se chamar Scuderia Ferrari HP.

A Ferrari é a vice-líder do Mundial de construtores de 2024 da F1, com 151 pontos. O time tem uma vitória no ano, com Carlos Sainz no GP da Austrália.