25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Ferrari terá carros azuis no Grande Prêmio de Miami; entenda

Por Band.com.br | Foto: Scuderia Ferrari

Mudança de cor é provisória e faz referência a visuais dos anos 1960

A Ferrari terá uma mudança radical de visual no Grande Prêmio de Miami, sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, correndo com os carros pintados de azul. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pela própria equipe.

A escolha do azul celebrará os 70 anos da marca Ferrari no mercado dos Estados Unidos. No início, a presença da fabricante entre consumidores norte-americanos levou à criação da Nart (North American Racing Team), um time que usava carros da Ferrari para correr em diversas categorias – na F1, marcou presença em 1964, 1965 e 1969.

 

Foi com o nome da Nart que a Ferrari disputou as duas últimas provas da temporada 1964, nos EUA e no México, com os carros pintados de azul e branco. John Surtees foi segundo lugar nas duas provas e terminou o ano como campeão mundial.

No GP de Miami, os carros de Charles Leclerc e Carlos Sainz terão dois tons de azul, batizados com os nomes de Azzurro La Plata e Azzurro Dino. As cores fazem parte da “rica herança” da marca, segundo o anúncio, e “seguem celebrados pelos fãs”.

O Azzurro La Plata é uma tonalidade mais clara, adota por Alberto Ascari no capacete e no macacão na conquista do título mundial de 1952, o primeiro da Ferrari na F1. Depois, foi adotado por nomes como John Surtees e Niki Lauda.

Já o Azzurro Dino foi vestido por pilotos Clay Regazzoni (piloto da escuderia entre 1970 e 1976, com uma passagem pela BRM em 1973) e Arturo Merzario (titular em 1972 e 1973), antes que a equipe adotasse os macacões vermelhos.

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes