15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Festival Cidade Aberta: Palhoça recebe evento que celebra a criatividade

Foto: Cidade Pedra Branca

Serão quatro dias de atividades como oficinas, palestras, feiras e apresentações

Na próxima quinta-feira (18), terá início o aguardado Festival Cidade Aberta na Pedra Branca, em Palhoça. O evento promete quatro dias intensos de atividades, terminando no domingo (21), às 16h, com o encerramento do Startup Weekend Palhoça.

O Festival Cidade Aberta coincide com o World Creativity Day, ou Dia Mundial da Criatividade, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017. Com a participação de 80 nações, esta iniciativa global tem como objetivo promover e conectar ações que inspirem criatividade e colaboração em todo o mundo. São mais de 100.000 pessoas em mais de 146 cidades no mundo em celebração a criatividade, com mais de 34 horas de conteúdo simultâneo.

 

O evento Cidade Aberta, nesta segunda edição, traz como tema central “A Era da Criatividade como Solução para Negócios”. Durante os quatro dias de programação, os participantes terão a oportunidade de participar de atividades de áreas diversas, como por exemplo a tecnologia, onde terá palestra sobre como não depender de inteligência artificial e ter uma escrita descomplicada com Frederico Di Lullo.

Entre as atrações, destaca-se também a presença da Orquestra Filarmônica Catarinense, além de feiras, oficinas, palestras e visitas guiadas, abordando temas como economia criativa, smart city, tecnologia, agronegócio, saúde, cultura, arte, música e ciências para toda a família.