19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Figueirense vence Brusque em clássico e pula para 6º colocado na série C

Time chega a 13 pontos e entra no G8 da competição

Fora de casa, o Figueirense segurou o Brusque e venceu o clássico catarinense por 1 a 0, na noite do último sábado (17). Na estreia do novo técnico Paulo Baier, o time de Florianópolis marcou aos 37 minutos, com gol de Léo Baiano, no estádio Augusto Bauer.

Após o gol, o Figueira se fechou, à espera de contra-ataques, e, por vezes, correu riscos desnecessários ao atrair o adversário para seu campo de defesa. O Brusque levou perigo e teve chances para empatar no segundo tempo, mas, apesar do volume de jogo, pecou nas finalizações.

Antes da partida, uma homenagem foi prestada a Albeneir, ídolo alvinegro e terceiro maior artilheiro do clube, falecido na última quinta-feira (15). Os atletas do Figueira entraram em campo com uma camisa que, na parte da frente levava o nome do ídolo e no verso estampava seu tradicional número 9.

 

Com o resultado, o Figueirense chegou a 13 pontos, ganhou seis posições e entrou no G8 do torneio, pulando de 12º para 6º colocado na tabela da série C, em zona de classificação para a próxima fase. Já o Brusque foi ultrapassado e caiu três posições, figurando na 12ª colocação.

Foto: Reprodução