29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Florianópolis: comunidade do bairro Pantanal realiza novo protesto na rua Edu Vieira

Velocidade dos veículos e dificuldade para atravessar a rua são reclamações constantes da comunidade
na primeira semana desde a mudança de sentido da via

Quatro dias após a última manifestação, moradores do bairro Pantanal, em Florianópolis, voltam a protestar contra a falta de segurança no tráfego da rua Deputado Antônio Edu Vieira. No fim da tarde desta quinta-feira (27), desde 17h, um grupo de aproximadamente 20 pessoas paralisa o trânsito da via, em frente à entrada da escola municipal Beatriz de Souza Brito. O protesto continua até o momento de publicação deste texto.

Entre as principais reivindicações, cartazes foram levantados pedindo a instalação de semáforos e gritos de ordem pregavam mais respeito aos pedestres. Questões relacionadas ao trânsito têm sido uma constante entre os moradores do bairro após a mudança de direção da rua. Desde a última sexta-feira (21), a via passou a ter duas faixas em sentido único, o que aumentou a mobilidade dos veículos que nela transitam.

Moradores reclamam da velocidade dos veículos e da dificuldade que se tem para atravessar a rua, a qual ainda não recebeu sinalização adequada de placas e faixas. As preocupações mais urgentes se concentram em dois locais: a escola e o posto de saúde. Justamente nessas localidades, a Prefeitura de Florianópolis implantou, nesta quinta (27), passagens de pedestre com relevo elevado, ainda que algumas estivessem sem pintura pela manhã.

 

Contudo, mesmo com a sinalização que já existe, por exemplo, durante o protesto, foi possível ver motociclistas invadindo a ciclofaixa para tentar escapar do congestionamento que se formou. A Guarda Municipal esteve presente e fez o acompanhamento da manifestação.

Confira imagens da manifestação

Fotos: Reprodução

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança