27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Moradores do bairro Pantanal protestam por mais segurança após instalação do binário

Após a obra do novo binários, as mudanças não tem agradado os moradores, que reclamam da falta de sinalização e da velocidade dos carros

Na noite da última segunda-feira (24), moradores e trabalhadores da rua Deputado Antônio Edu Vieira, do bairro Pantanal, em Florianópolis, protestaram e pediram por mais segurança e investimento na rua, onde ficou instalado o novo binário, inaugurado há quatro dias.

De acordo com os moradores, após a obra, a rua está sem sinalização, o que tem colocado em risco a vida de quem precisa transitar pelo local. Segurando cartazes onde pediam por atenção da Administração Municipal, o grupo composto por moradores, pais de alunos da escola municipal Beatriz de Souza Brito e profissionais que trabalham no Posto de Saúde do Pantanal, parou o trânsito várias vezes, por 1 minuto, durante mais de 1h.

Os moradores pedem que a Prefeitura de Florianópolis recoloque as placas indicando onde ficam as faixas de pedestres, que sinalizem melhor a ciclovia, que coloquem placas informando a velocidade permitida e que façam uma faixa elevada para que os motoristas diminuam a velocidade.

 

“Ninguém respeita mais os pedestres. Por aqui passam crianças, idosos e pessoas doentes, além das pessoas que precisam transitar para chegar ao trabalho, e na hora de atravessar a rua, precisamos implorar para um motorista parar. Eles andam muito rápido e aí não querem parar. Já teve gente atropelada”, afirma um morador antigo da rua.

Desde a última sexta-feira (21) está funcionando o sistema binário, com isso a duplicação da Edu Vieira foi ativa. Agora a rua segue apenas em em mão única, com a entrada pela Avenida Prefeito Waldemar Vieira, seguindo sentido UFSC. Você pode entender melhor o que mudou, quais as novas rotas e as novas linhas de ônibus, clicando aqui.

Em entrevista para o Band Cidade, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Rafael Hahne, informou que “foi identificado um problema relacionado a velocidade, e que a Prefeitura estuda implantar equipamentos de segurança, como redutores e faixa elevada de pedestres”.

Os moradores afirmaram que vão seguir com os protestos até que a situação seja resolvida, e outra mobilização, envolvendo os comerciantes da rua, está programada para acontecer nos próximos dias.

Confira imagens do protesto:

Foto: TVBV

 

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança