23 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Florianópolis realiza 15ª Parada LGBTQIA+; confira

A 15ª Parada LGBTQIA+ de Florianópolis aconteceu no domingo (11), na Avenida Beira-Mar Continental, com concentração na cabeceira da ponte Hercílio Luz, das 11h às 22h. O evento foi gratuito e contou com trios elétricos, shows, colorindo a cidade com a passagem de 35 mil participantes.

Foram usados cinco trios elétricos, além de várias apresentações de artistas locais, drags, DJs e músicos. Uma bandeira gigante com as cores do arco íris (cores oficiais da comunidade) foi levada pelo público, a frente do primeiro trio. No começo da tarde a concentração foi na cabeceira da ponte Hercílio Luz, onde a população se preparou para seguir até o último bolsão.

Um palco com DJ’s animou as famílias que estavam esperando no gramado, na parada final, até às 19h, a partir daí foram realizados shows no palco principal até às 22h. Além da música, ao longo do caminho vários food trucks, ambulantes e barracas de venda de bebidas alcóolicas estavam disponíveis. A venda de bandeiras que representam o orgulho pride também foi destaque do evento.

Centenas de pessoas participaram fantasiadas ou usando acessórios com as cores da comunidade LGBTQIA+. Balões, faixas e bandeiras políticas ou com frases pedindo mais respeito e repudiando o preconceito, marcaram o cenário de festa.

O evento teve local adaptado para cadeirantes, área exclusiva para pessoas idosas em frente ao palco e intérprete de libras durante as atrações.

A 15ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ foi organizada pela Comissão Organizadora da Parada e Mês do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis, Gandaia Produtora, Grupo de Apoio à Prevenção da Aids de Santa Catarina (Gapa/SC) e a Prefeitura de Florianópolis.

Confira imagens do evento:

Imagens: Julia Pires de Araujo

Fotos: Julia Pires de Araujo

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano