17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Florianópolis terá alterações no trânsito por conta do Réveillon; veja onde

Avenidas e Ponte Hercílio Luz terão tráfego de veículos interrompido

A Capital de Santa Catarina terá alterações no trânsito em decorrência dos espetáculos programados para a virada de ano. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Guarda Municipal estarão à frente das ações de segurança na Beira-mar Norte e Beira-mar Continental. Cerca de 300 agentes estarão envolvidos na segurança geral e no controle de trânsito na Capital.

A organização terá ainda um centro integrado de comando e monitoramento do evento instalado na Beira-mar Norte. Além disso, as rondas nos bairros serão intensificadas durante todo o período do evento.

Alterações de Trânsito

As mudanças acontecerão a partir das 19h na Beira-mar Norte e Continental.

No sentido Bairro-Centro, a Beira-mar Norte será bloqueada. Logo, os veículos que se deslocam no sentido Centro devem seguir no sentido Praça Celso Ramos, podendo chegar ao Centro pela Av. Mauro Ramos.

Caso a preferência do condutor seja seguir pela Rua Bocaiúva, ele poderá acessar a Av. Beira-Mar Norte pela Rua Arno Hoeschl, mas se neste momento haver grande quantidade de pessoas pela proximidade do evento, este acesso também será bloqueado. Portanto, a alternativa será seguir pelas ruas Almirante Lamego, Felipe Schmidt, Hoepcke, acessando a Av. Paulo Fontes e seguindo sentido à Ponte Colombo Salles, se o intuito for ir ao continente.

Já no sentido Continente-Ilha, após cruzar a Ponte Pedro Ivo, o condutor poderá acessar a Av. Beira-Mar Norte, onde o fluxo de trânsito será desviado para a via marginal. A pista central também ficará fechada para o público. Então, os veículos devem continuar pela marginal até passarem o cruzamento da Av. Mauro Ramos, onde poderão acessar a pista central.

À medida que o público for aumentando, toda a extensão da Av. Beira-Mar Norte será fechada. Sendo assim, os veículos que acessam a Ilha deverão seguir pela Av. Gustavo Richard, acessando a Av. Mauro Ramos e continuando por essa via até o cruzamento da Av. Beira-Mar Norte, onde só poderão seguir sentido bairro.

Por fim, toda a extensão da Av. Beira-Mar Continental estará bloqueada para veículos, ficando exclusiva para o público a partir das 19h.

Ponte Hercílio Luz

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que haverá também o fechamento da passarela e da pistas da Ponte Hercílio Luz, para garantir a segurança da montagem dos equipamentos para os fogos da cascata durante a festa de Réveillon em Florianópolis.

Quinta-feira (28): fechamento da passarela voltada para a Beira-mar Norte, para montagem dos fogos; Permanece fechada até o dia 01/01.

Domingo (31): às 19h, fechamento da pista; às 22h, fechamento da passarela voltada para os clubes de remo. Durante a queima de fogos, à 0h, não será permitida a permanência de público sobre a Ponte Hercilio Luz.

Segunda-feira (1º): à 1h, abertura da ponte Hercílio Luz para a passagem de pedestres, permanecendo fechada apenas a passarela voltada para a Beira-mar Norte, para a desmontagem das estruturas.

Os veículos poderão circular novamente na ponte a partir do dia 2 de janeiro.

 

Foto: Julio Cavalheiro / Arquvio / Secom