12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Clima / Tempo

Frio intenso dá trégua e temperatura pode chegar aos 30°C em SC

A terça-feira (23) segue com a atuação de uma alta pressão sobre oceano, que favorece o transporte de umidade em direção ao litoral de Santa Catarina. O que deixa o tempo com variação de nuvens e chances de chuvas no começo e fim do dia. Nas demais áreas do Estado, dia com sol e poucas nuvens.

De acordo com a Defesa Civil, na Serra amanhece com temperaturas mínimas próximas do 0°C. De 9°C a 16°C no Litoral: Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Nas demais regiões de 6°C a 11°C.

Durante a tarde as temperaturas sobem, e o sol aparece, com máximas que variam de 21°C a 25°C, no Grande Oeste, Litoral, Baixo e Médio Vale, e de 17°C a 21°C nas demais regiões. Rajadas de vento em torno dos 50 km/h no Litoral sul do Estado.

Na quarta (24) e na quinta-feira (25) o sol continua aparecendo entre nuvens, com chances de chuva no início do dia e no anoitecer, no Litoral e áreas próximas. No restante de Santa Catarina o sol predomina.

O meteorologista Piter Scheuer ressalta que no Oeste e no Sul do Estado, os termômetros ficam entre os 30°C e 33°C, na sexta-feira (26) e sábado (27). No domingo (28) uma nova frente fria causa a queda nas temperaturas.

Foto: Pixabey/Reprodução

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo