20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Governador de SC participa do Empreende Brazil

Fotos: Flávio Jr/TVBVonline

Jorginho Mello destacou investimentos e o apoio ao empreendedorismo

Neste sábado (25), o Empreende Brazil continuou com força total. A primeira palestra foi “Empreendendo no Flow” com o empreendedor da inovação na educação, Murilo Gun. Logo em seguida, subiu ao palco principal Lucas Schweitzer, fundador do Empreende Brazil e CEO da LS Holding. Ele trouxe para o público a forma de crescer os negócios através da criação de um ecossistema.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve presente no Empreende Brazil e conversou com o público. Ele destacou que o estado acolhe e dá as boas-vindas a todas as pessoas. “Santa Catarina é um estado que nos encanta e tenho a honra de ser o governador deste estado”, comentou.

 

Ele ressaltou que foi criada a Secretaria de Tecnologia e Inovação que apoia o empreendedorismo, startups e a inovação. “Nosso estado possui o maior número de carteiras de trabalho assinadas. Somos pequenos, mas gigantes pelo que produzimos”, disse. “Nós queremos transformar ainda mais, temos oferecido ao pequeno e médio empresário recursos através do Badesc, que é fundamental para crescer”, explicou.

O governador comentou ainda sobre os investimentos em educação. “Vamos formar este ano 30 mil jovens em cursos profissionalizantes, eles serão técnicos e poderão trabalhar nas empresas”, afirmou. Da mesma forma, falou sobre o ensino superior, onde serão investidos R$ 1,2 bilhão no programa Universidade Comunitária.

Ao se despedir do público, destacou que Santa Catarina vai apoiar quem quer empreender e crescer no estado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão