21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Herval d’Oeste retoma Festa do Agricultor com a presença do governador de SC

 A agropecuária representa aproximadamente 38% da arrecadação do município

O domingo foi marcado por mais uma festa em homenagem ao Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho. A cidade de Herval d’Oeste fez uma programação voltada para a família, com apresentações musicais, brinquedos infantis, missa e almoço. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou das comemorações.

“Ontem eu estive em Ituporanga celebrando essa festa do agricultor e hoje eu tô na cidade onde eu fui vereador e tenho muitos amigos. Precisamos fortalecer esse tipo de evento nas cidades do interior. O agricultor tem um papel muito importante no desenvolvimento dos nossos municípios”, informou o governador Jorginho Mello.

A abertura da festa foi marcada com a missa ministrada pelo Padre Davi Finger e logo na sequência aconteceu a entrega do prêmio aos agricultores que mais produziram ao longo do ano de 2022. A última Festa do Agricultura de Herval d’Oeste tinha acontecido em 2011. O objetivo do prefeito Mauro Sérgio Martini é colocar a festa no calendário anual de eventos da cidade.

 

“Estamos voltando com essa festa tão importante para a nossa cidade. Ainda no meu governo tivemos a pandemia que impediu a realização da festa anos anteriores. Mas agora a Festa do Agricultor volta a acontecer todos os anos em Herval d’Oeste para valorizar nosso agricultor e pecuarista”, destacou o prefeito.

A festa contou ainda com um almoço especial para as famílias da cidade e para fechar a programação cultural teve a apresentação da Camerata Florianópolis que fez um show com músicas sertanejas.

Foto: Roberto Zacarias/SECOM/Reprodução