20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Impulsionar o empreendedorismo é o foco do Empreende Brazil

Fotos: Flávio Jr/TVBVonline

No evento, Sebrae disponibiliza diagnóstico empresarial para acelerar pequenos negócios

Na edição de 2024 do Empreende Brazil, são mais de 100 expositores que participam do evento. Além de empresas e negócios, é oferecida qualificação para o desenvolvimento de empreendimentos. Nesse contexto, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) levou para o evento um espaço destinado ao empreendedorismo.

Para o analista de negócios do Sebrae, Paulo Menezes Rubin, a instituição está presente no Empreende Brazil pois é uma iniciativa importante não apenas para a Grande Florianópolis, mas para todo o estado de Santa Catarina e para todo Brasil.

 

“O Sebrae tem que estar conectado com esse ambiente de negócios, com o ambiente empreendedor, com potenciais empreendedores e com gente que já empreende, para justamente colocar sua missão a prova e a disposição dos empreendedores. Ou seja, impulsionar os negócios ao sucesso e acelerar os pequenos negócios”, explicou.

Segundo o analista, é possível encontrar uma série de soluções e programas que vão desde benefícios para os negócios até mesmo a nível pessoal para os empreendedores. No estande do Sebrae é possível até mesmo realizar o diagnostico empresarial com consultores da instituição.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

“Os empresários podem ter também acesso a uma inteligência artificial que possibilita interagir e acessar conteúdos voltados ao setor de negócios, como o planejamento, gestão de pessoas, finanças, marketing e vendas”, comentou Rubin. Além disso, está disponibilizando cupons exclusivos para eventos que serão realizados nos próximos meses, a exemplo do Startup Summit 2024.

O Sebrae também levou para o Empreende Brazil o “Sebrae Delas”, onde são promovidas oficinas e workshops sobre storytelling e modelos de negócios. “Estamos fazendo toda a interação necessária com o público feminino para possibilitar o acesso ao conhecimento, trocas e networking”, finalizou o analista de negócios.