23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Economia

IPTU: contribuintes de Florianópolis têm até sexta para ter 20% de desconto

Cidadãos que não puderem pagar parcela única em janeiro ainda têm duas opções de descontos

O prazo para realizar o pagamento do IPTU 2024 com 20% de desconto termina nesta sexta-feira (5). A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, reforça a possibilidade de emitir as guias pelo site da PMF, clicando em “IPTU 2ª Via” logo abaixo da barra de pesquisa e colocando a respectiva inscrição imobiliária.

É possível acessar também mediante cadastro no site, através do gov.br ou certificado digital sem precisar ter a inscrição imobiliária, necessariamente.

Para contribuintes que não apresentaram débitos vencidos até 30 de setembro de 2023, o prazo para pagamento da parcela única com 20% de desconto é estendido até 22 de janeiro. Os cidadãos que não puderem pagar a parcela única em janeiro ainda têm duas opções: até 5 de fevereiro, com 10% de desconto, ou até 5 de março, com 5% de redução do valor total.

Aqueles cidadãos que optarem por pagar parcelado devem realizar a quitação da primeira das dez parcelas em 5 de março de 2024. Esta lógica serve para o pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS), com a mesma data de vencimento da primeira parcela, mas com a opção de quitar em cota única, sem desconto, também até 5 de março.

 

Foto: Leonardo Sousa/PMF