12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Política

Jair Bolsonaro participa do funeral da rainha Elizabeth II; confira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participaram nesta segunda-feira (19) do funeral da rainha Elizabeth II. O corpo da monarca foi velado na Abadia de Westminster, por diversas autoridades.

Primeiro funeral de Estado na Grã-Bretanha desde a morte de Winston Churchill, em 1965. Milhares fizeram fila por várias horas para ver seu caixão no Westminster Hall do Parlamento britânico, e eventos memoriais foram realizados em vilas, cidades e vilarejos de todo o país.

Durante todo o funeral, o presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vão ficar sem tradutor. Ambos não falam inglês, e a Coroa não permite que tradutores entrem no local, apenas chefes de Estado e cônjuges.

 

Em seguida, os dois participam de uma recepção no Palácio de Buckingham oferecida pelo Rei Charles III a todas as comitivas estrangeiras que vieram para o funeral.

A segurança presidencial está sendo feita pela Coroa, por isso os seguranças brasileiros acompanham o presidente e a primeira-dama durante os deslocamentos e no hotel onde eles estão hospedados.

O corpo da rainha ficará ao lado da famosa capela real de São Jorge, onde a maior parte dos membros da realeza está sepultada no Reino Unido. Os restos mortais do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, que faleceu em abril de 2021, também serão transferidos para o mesmo local.

Confira a matéria do SC Acontece:

Foto: Twitter/Reprodução

Política

Política

Política

Política

Política

Política