27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Política

Joe Biden anuncia que vai concorrer à reeleição nos Estados Unidos em 2024

Presidente americano, ao lado da vice Kamala Harris, lançou oficialmente a candidatura à reeleição nesta terça-feira (25)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (25) que vai concorrer à reeleição da presidência americana em 2024. Ele vai concorrer ao cargo com a atual vice-presidente do país, Kamala Harris.

O anúncio oficial da candidatura à reeleição foi feito por meio de publicação de um vídeo nas redes sociais, onde Biden divulgou o primeiro vídeo oficial da campanha.

“Cada geração teve um momento em que teve que defender a democracia. Para defender suas liberdades fundamentais. Eu acredito que isso é nosso. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós. Vamos terminar o trabalho”, publicou Biden nas redes sociais.

 

No primeiro vídeo de campanha, Joe Biden compara a próxima disputa à presidência dos Estados Unidos como uma luta contra o extremismo do partido Republicano. O democrata argumenta que precisa de mais tempo para “terminar o trabalho”.

Nele, mostra imagens de apoiadores de Trump invadindo o Capitólio em 6 de janeiro de 2021, e Biden disse que a “luta por nossa democracia foi o trabalho do meu primeiro mandato”. Ele sugere que caso Donald Trump, que já havia anunciado que iria concorrer a disputa do seu partido para a eleição de 2024, retorne ao cargo, colocaria em risco os direitos fundamentais dos americanos.

“Quando concorri à presidência há quatro anos, disse que estávamos em uma batalha pela alma da América. E ainda estamos”, disse Biden no vídeo divulgado pela Casa Branca.

“A questão que enfrentamos é se nos próximos anos teremos mais liberdade ou menos liberdade. Mais direitos, ou menos. Liberdade. A liberdade pessoal é fundamental para quem somos como americanos. Não há nada mais importante. Nada mais sagrado”, acrescentou. Ele afirmou que esse não é um momento para ser complacente e, por isso, decidiu concorrer à reeleição para a presidência americana.

Fonte: Band

Foto: The White House/Flickr/Reprodução

Política

Política

Política

Política

Política

Política