21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Justiça decreta prisão preventiva de autor de ataque em creche de Blumenau

Homem preso em flagrante após matar quatro crianças seguirá na cadeia julgamento penal

O autor do ataque em uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quinta-feira (6). O homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu cinco na quarta-feira (5) e se entregou para a Polícia Civil de Santa Catarina no mesmo dia.

A decisão do juiz plantonista ocorreu após uma audiência de custódia, ouvindo as manifestações do Ministério Público e da defesa do réu, representada pela Defensoria Pública. O juiz considerou que a prisão se justifica pela necessidade da manutenção da “ordem pública e da reta aplicação da lei penal”. Sob sigilo, por conta da presença de menores nos autos, o processo tramitará na 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

Não houve interrogatório acerca dos fatos. A finalidade da audiência teve a finalidade de investigar as condições do flagrante e verificado se o preso teve respeitado os direitos de integridade física e acesso a informação, como ligação para advogado e para a família. Não houve questionamentos sobre os fatos que o levaram à prisão ou oitiva das partes.

 

Ataque em Blumenau

Uma creche foi alvo de um atentado na manhã desta quarta-feira (5), na cidade de Blumenau, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas e foram conduzidas ao hospital.

Fonte: Band
Foto: TVBV