24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Economia

Livro Digital sobre produção de banana em SC é disponibilizado pela Epagri

Santa Catarina é o quarto maior produtor e o maior exportador de banana do Brasil. São 700 mil toneladas produzidas anualmente, em 28 mil hectares. Em Santa Catarina cerca de 4 mil famílias de agricultores produzem a fruta como principal atividade econômica. A produção da fruta no Estado está em torno de R$450 milhões ao ano.

Com o objetivo de aprimorar o potencial produtivo de banana a Epagri reuniu 40 anos de conhecimento acumulado em pesquisa e extensão no livro “Produção de Banana em Santa Catarina”. Apesar de ocupar a segunda posição do país em produtividade de banana, esse índice ainda é considerado baixo em virtude do potencial produtivo catarinense. Segundo os autores, isso se deve a algumas situações e limitações técnicas como a utilização de mudas de baixa qualidade e práticas de plantio e manejo inadequadas.

De acordo com os técnicos essas limitações podem ser superadas com a assistência técnica e adoção de boas práticas. Em 14 capítulos o livro reúne informações para os produtores de banana. O livro está disponível, de forma digital, e pode ser baixado gratuitamente neste link.                            Imagem: Aires Mariga / Epagri