23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Política

Medida Provisória instaura reforma administrativa em Santa Catarina; veja

O governador assinou, nesta quinta-feira (23), a medida provisória que instaura a reforma administrativa em Santa Catarina.

Jorginho Mello assinou uma medida provisória que autoriza a criação das novas secretarias, o texto agora segue para a Assembleia Legislativa onde deverá ser aprovado num prazo de 30 a 40 dias.

O Ministério Público modificou a estrutura de algumas secretarias, além de criar e recriar outras pastas. “Criamos quatro secretarias de Estado sem aumentar um real. E reduzimos 664 cargos ainda, fora a reforma. Só fazendo uma reengenharia do governo. Tirando funções que estavam em uma secretaria para outra, remanejando, fazendo com que o governo seja mais eficaz, tenha mais velocidade, saiba o que está fazendo”, salientou o chefe do executivo estadual, Jorginho Mello.

Na mesma cerimônia, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, o governador anunciou o ex-deputado estadual Silvio Dreveck (PP) ao recém-criado cargo de secretário de Indústria, Comércio e Serviços, e o do deputado estadual Jerry Comper (MDB) frente à secretaria de Infraestrutura e mobilidade urbana.

 

Veja na reportagem de Ronaldo Penido para o Band Cidade:

Foto: Instagram/Reprodução.

Política

Política

Política

Política

Política

Política