3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Política

Pesquisa em Florianópolis indica aprovação de prefeitura e de governo catarinense

Levantamento mostrou também que gestão federal divide opiniões na capital de Santa Catarina

A recente pesquisa feita pela empresa Paraná Pesquisas revelou que a população de Florianópolis aprova não apenas a gestão da prefeitura como também o governo estadual catarinense. Publicado na última terça-feira (30), o levantamento entrevistou 772 pessoas na capital catarinense e indicou empate técnico entre os que aprovam e desaprovam o governo federal.

Segundo a empresa, o índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 3,6 pontos percentuais.

Florianópolis

Segundo a pesquisa, 74% das pessoas aprovam a gestão do atual prefeito Topázio Neto (PSD). 19,4% declaram desaprovação e 6,6% não souberam ou não quiseram opinar.

 

Santa Catarina

Com relação ao governo do Estado, 65,9% das pessoas entrevistadas declararam aprovação à gestão de Jorginho Mello (PL), enquanto 26,2% desaprovam e 7,2% não souberam ou não quiseram opinar.

Brasil

Questionados sobre a gestão federal, os entrevistados dividiram opiniões e declararam reprovação de 48,4% ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A aprovação ficou registrada em 45,9% e 5,7% não souberam ou não quiseram opinar. Contudo, levando em consideração a margem de erro, estimada em 3,6 pontos percentuais, a constatação é de empate técnico entre a aprovação e a reprovação ao governo federal

Foto: Internet/Reprodução

Política

Política

Política

Política

Política

Policial, Política