21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Plano Diretor: revisão é apresentada à população de Florianópolis

A minuta da revisão do Plano Diretor de Florianópolis foi apresentada ao longo de 9h, desde às 13h30 da tarde de sábado (27), na abertura do Ciclo de Debates sobre a minuta no âmbito do Conselho da Cidade. O evento teve transmissão ao vivo da TV Câmara e do YouTube da PMF, e contou com campo de perguntas respondidas por membros da Comissão Multidisciplinar da revisão.

Durante o evento, também foi disponibilizado um espaço na sede administrativa do Sebrae que contou com a participação de 16 membros do Conselho da Cidade.

Dividida em três grandes blocos, a apresentação começou abordando o processo de revisão e a massiva participação popular nas audiências distritais e consulta pública. O segundo bloco consistiu em rodadas de comentários sobre a minuta, sinalizando as alterações significativas em relação ao texto da lei em vigor. Já o terceiro e último bloco tratou dos estudos globais de impacto.

 

O prefeito Topázio Neto, presente no evento, ressaltou as etapas realizadas até aqui e os próximos passos do processo.

“A minuta apresentada é um resultado de diferentes fontes de contribuição. Nas audiências e consulta, a população pode expor diversos pontos sensíveis do seu bairro e distrito. Outras contribuições essenciais viram das 29 oficinas realizadas com técnicos internos e externos ao executivo municipal”, explicou.

O texto preliminar do projeto de lei encaminhado ao Conselho da Cidade está disponível no site da revisão do Plano Diretor, assim como outros materiais e documentos mencionados na transmissão, como o relatório de participação popular.

Cidadãos podem enviar considerações na Minuta Interativa

Além de disponibilizar os materiais da revisão, o site da revisão Plano Diretor agora conta com Minuta Interativa: uma plataforma onde o cidadão envia comentários e sugestões em artigos específicos do documento. A Minuta Interativa pode ser acessada pelo bit.ly/minutainterativa2022, ou pela página inicial do site da revisão.

O canal permanece aberto até o dia 2 de setembro e os comentários serão enviados para os membros do Conselho da Cidade, que poderão utilizar as considerações na construção do parecer sobre o documento.

Foto: PMF/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano