18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Policial

Polícia Civil apreende peças de carros adulteradas em São José

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou a operação “311”. Na quinta-feira (10), foram fiscalizadas duas lojas de autopeças em São José, na Grande Florianópolis, resultando na prisão em flagrante de um homem.

No local foram localizadas partes de um VW Voyage roubado em Balneário Piçarras, no final de 2021, e peças de diversos veículos com sinais identificadores suprimidos. O suspeito foi conduzido até a sede da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, onde foi autuado por receptação qualificada.

As investigações continuam para apurar os crimes conexos. A fiscalização contou com o apoio da Guarda Municipal de São José e da Delegacia Regional de São José.

 

A ação foi realizada por meio da DEIC. Os trabalhos visam o combate ao comércio ilegal de peças automotivas de forma permanente em todo o Estado.

A operação “311”

O nome da operação “311” faz alusão ao artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Art. 311 – Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.

Foto: PCSC/Reprodução

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial