21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Segurança

Polícia Civil investiga jovem por apologia ao nazismo em Porto Belo

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (11), em Porto Belo, contra um jovem suspeito de fazer apologia ao nazismo e disseminar ódio contra negros e judeus nas redes sociais.

A investigação teve início há um mês, e na ação desta quinta-feira foi apreendido o computador e o aparelho celular do investigado, que serão analisados pela Polícia Civil. Durante as buscas, apesar de evitar a comunicação, o jovem confirmou ser admirador de Adolf Hitler.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da DEIC. Foi apurado no inquérito policial que o investigado é suspeito de realizar publicações racistas e antissemitas há vários anos.

Outras denúncias suspeitas da prática de “stalking” -crime de perseguição- pelo investigado, seguem em apuração.

No Brasil, a lei federal antirracismo (Lei nº 7.716, de 1989) prevê como crime “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, bem como outras formas de divulgação do nazismo.

Veja na reportagem;

 

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança