12 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Segurança

Polícia Civil realiza prisões e apreensões em São Domingos

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Lourenço do Oeste, deflagrou a operação “Irmandade”, em São Domingos. Foram cumpridos sete mandados de buscas domiciliares e apreendidas drogas, uma arma de fogo e munições.

Durante a operação, três homens foram presos por tráfico de drogas; um homem foi autuado pela posse ilegal da arma e munições; uma mulher foi autuada por posse de maconha para uso; e um menor de idade foi conduzido por estar em posse de drogas (cocaína, maconha, crack e skunk).

As investigações iniciaram há cerca de três meses, quando a Polícia Civil tomou conhecimento que membros de uma organização criminosa do Rio Grande do Sul estavam se estabelecendo no município de São Domingos e região, com a finalidade de traficar drogas.

A suspeita era de que a organização poderia estar envolvida, inclusive, em um crime de homicídio ocorrido no final do ano passado, na cidade.

A operação desta quinta-feira (11) contou com a presença de cerca de 50 policiais das Regionais de São Lourenço do Oeste Chapecó e Xanxerê, dos Núcleos de Operações com Cães de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste, da Operação Horus e da Polícia Militar de São Domingos.

Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fotos: PCSC/Reprodução

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança