21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Segurança

Polícia Civil deflagra operação e realiza prisões no Oeste de SC

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (12) a operação “Sinuca de Bico”, em Modelo, no Oeste de Santa Catarina. A ação é decorrente de investigação da Delegacia de Polícia da Comarca em combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Um homem e uma mulher foram presos por mandados de prisão temporária.

O principal suspeito estava traficando drogas ilícitas desde 2020 na região, usando, principalmente, um bar de sua propriedade para facilitar o comércio de cocaína. Também foi descoberto que, além da cocaína, o investigado é suspeito de realizar o comércio de armas de fogo, como revólveres e pistolas de calibres comuns (38 SPL e .22 LR).

Na investigação, ficou demonstrada a existência de uma organização criminosa em atividade na região com a finalidade de comercializar cocaína, sendo alguns de seus principais integrantes partes da associação para o tráfico alvo da investigação inicial.

 

O homem, de 34 anos, e uma mulher, de 19 anos, foram presos por mandados de prisão temporária pedidos pela Polícia Civil. Simultaneamente, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Modelo, e Serra Alta. Uma arma de fogo do tipo pistola .40 SW foi apreendida.

Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Maravilha e aguardarão a finalização das investigações, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

A Polícia Civil deu mais detalhes da operação:

 

Imagens: PCSC/Reprodução

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança