23 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Segurança

Polícia Civil realiza reforma na Central de Plantão da Capital; confira

A Polícia Civil (PCSC), por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF), realiza reformas na Central de Plantão Policial (CPP) da Capital, localizada no bairro Trindade. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), em Florianópolis, começará a acontecer também na CPP da Capital, a partir do dia 1°de setembro, e funcionará das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Aos finais de semana e no período no noturno, o atendimento acontecerá exclusivamente na CPP. O objetivo da reforma é adequar o espaço para a promoção de um atendimento humanizado, principalmente no que diz respeito às situações flagranciais e ao acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

A reforma acontece por meio de parcerias com duas empresas da iniciativa privada e com o sistema prisional. Detentos auxiliarão nos trabalhos que serão realizados na estrutura da CPP, que receberá pintura interna e externa e melhorias nas salas.

A expectativa é que até final do ano a obra seja entregue para a população. A Central de Plantão Policial da Capital (CPP) fica na rua Lauro Linhares, 208, no bairro Trindade.

A nova estrutura de atendimento contará com uma sala Lilás destinada ao acolhimento das vítimas de violência doméstica. “Dessa maneira, toda situação flagrancial da Capital será atendida na CPP com atendimento especializado e 24 horas por dia”, explica a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo.

Foto: Polícia Civil/Reprodução

 

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança