17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Prefeitura de Palhoça abre inscrições para cursos culturais

Inscrições seguem abertas até o dia 4 de março

A Prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, abre nesta sexta-feira (23) as inscrições para vagas nos cursos culturais oferecidos pela Fundação Municipal de Esperte e Cultura (FMEC). Interessados devem acessar a página da FMEC a partir do meio-dia de hoje. As inscrições encerram no dia 4 de março.

Há vagas para cursos no Centro Cultural Laudelino Weiss, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e nas cinco Escolas Artesanais espalhadas pelo município (bairros Ponte do Imaruim, Centro, Jardim Eldorado, São Sebastião e Pinheira).

Os cursos disponíveis são: corte e costura, artes aplicadas, bordado a máquina, bordado a mão, pintura em tecido, pintura em tela, crochê, tricô e teatro (Básico, Avançado 1 e Avançado 2).

 

“Nós convidamos a comunidade a conhecer os cursos oferecidos e a participar. Fizemos uma convocação inédita de profissionais efetivos para atender a nossa área cultural e temos uma grande variadade de cursos à disposição, gratuitamente”, comenta o presidente da FMEC, Jeferson Ramos Batista.

Cada local tem um formulário de inscrição específico, onde constam os cursos disponíveis naquela sede. No Centro Cultural Laudelino Weiss, por exemplo, há vagas para os cursos de pintura em tela e teatro.

O interessado deve preencher o formulário e escolher o curso que deseja frequentar. A inscrição é gratuita. Cada candidato poderá efetuar uma única inscrição. “É importante que o interessado observe os requisitos definidos para cada curso, para que a inscrição possa ser validada lá na frente”, orienta o secretário executivo de Cultura, Caio Dorigoni.

A relação dos requisitos exigidos em cada curso está listada no edital, que pode ser conferido aqui.

Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas disponibilizadas no curso, será realizado um sorteio público, no dia 5 de março, para a definição dos selecionados. O sorteio será gravado e disponibilizado no Insragram da FMEC.

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada e dos candidatos posicionados em lista de espera será divulgada no dia 6 de março. As aulas começam no dia 11.

Quem precisar tirar dúvidas relacionadas aos cursos ou ao processo de inscrição pode consultar a FMEC pelo telefone (48) 3220-0300, ramal 4683, ou pelo e-mail gerenciaculturapalhoca@gmail.com.

 

Foto: PMP/Divulgação